Notícias

< voltar
14/Set/2018 - 07:00 - Atualizado em 13/Set/2018 - 18:38

Startup mira culinária latina e cria refeições prontas para consumo

Fillo’s, com sede em Chicago, apostou em diferentes pratos de feijões da América Latina para inspirar seus produtos


Por Redação Belo Horizonte/MG

Dois irmãos cubanos-panamenhos fundaram uma startup que tem como proposta transformar alguns pratos da culinária latino americana. A Fillo’s, com sede em Chicago, promete impulsionar a categoria de feijões e a falta de produtos sul americanos.

Segundo Daniel Caballero, um dos fundadores, não há muitas opções de produtos latino americanos de ponta no mercado americano. “Pensei que feijões refogados, no estilo sofrito, seriam uma boa solução, porque são embalados com proteínas vegetais, muito nutritivos e feitos com vegetais frescos”, disse ao FoodNavigator, dos EUA.

Sofrito é uma espécie de refogado feito tradicionalmente na América Latina. Mistura-se azeite, vegetais frescos, ervas e temperos aos feijões. Esse processo, no entanto, leva horas.

A Fillo’s visualizou um produto que fosse submetido a um processo similar. São vegetais frescos, azeite de oliva extra, temperos moídos, ervas inteiras, sal marinho e método de cozinha tradicionais.

Mercado

Depois de um ano de desenvolvimento de produtos e um processo de aceleração, a startup já disponibiliza produtos como feijão preto cubano, grão-de-bico panamenho, feijão Mayocoba mexicano, feijões rosa porto-riquenhos, lentinhas peruanas e outros.

O nicho é pouco explorado e, além disso, a Fillo's permite uma classificação melhor dos alimentos, já que a indústria tende a colocar todos os produtos sob o segmento de comidas mexicanas.

#inovação#startup#negócios#alimentaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.