Notícias

< voltar
19/Out/2017 - 10:43 - Atualizado em 18/Mai/2018 - 10:40

Startup paulista vence Seedstars Brasil; mineiros ficam em terceiro lugar

Vencedores vão representar o Brasil na etapa mundial, na Suíça, e vão competir contra outras 80 startups


Por Redação
Final nacional foi realizada em São Paulo, nessa terça-feira, 17 de outubro
Crédito: Divulgação

A final nacional de uma das maiores competições internacionais de startups, o Seedstarts, foi realizada nessa terça-feira, 17, e definiu a empresa que vai representar o Brasil na final mundial do evento, na Suíça, em 2018. As cinco melhores startups brasileiras, após passarem por etapas em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte, se apresentaram a investidores.

A startup vencedora foi a Celcoin, de São Paulo, que oferece um aplicativo para os usuários poderem pagar contas de serviços públicos, fazer recargas ou realizar pagamentos via smartphone, sem precisar abrir uma conta bancária. A empresa vai disputar com 80 startups de outras nacionalidades o investimento de US$ 1 milhão, além de receber consultorias e outros benefícios.

A mineira Melhor Plano ficou na terceira colocação e foi a melhor colocada fora de São Paulo. Ela ficou atrás da vencedora e também da AllPoints, que reverte o valor pago em diárias de hotéis para pontos, que podem ser trocados por benefícios e até diárias gratuitas.

A startup de Minas Gerais já foi destaque em outros eventos internacionais, como o Startup Games, e atualmente está sendo acelerada na 4ª rodada do Seed, programa de aceleração de startups do Governo de Minas Gerais.

Melhor Plano foi a vencedora da etapa realizada em Belo Horizonte e representou o estado na final nacional
Crédito: Divulgação/SEED

A empresa ajuda milhares de brasileiros a economizar, comparando planos e serviços de telefonia e ajudando o consumidor a escolher aquele que mais atende às suas necessidades.

As outras duas startups que completaram o grupo das cinco que competiram na final nacional foram a Opa Educação - app de registro de presença, em tempo real, percebendo o aluno em sala de aula e registrando sua presença para combate a evasão escolar (ganhador do Rio de Janeiro) e o Meu Creditario - plataforma colaborativa de gerenciamento e análise de crédito (ganhador de Florianópolis).

#empreendedorismo#inovação#startups#competiçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.