Notícias

< voltar
04/Set/2018 - 08:00 - Atualizado em 03/Set/2018 - 12:21

Startup promove Olimpíada Digital de Matemática

Competição é destinada a alunos das redes pública e privada, de 5 a 11 anos; premiações somam um total de R$ 150 mil


Por Redação Belo Horizonte/MG

A startup israelense Matific vai promover a sua primeira olimpíada digital de matemática, voltada para alunos da educação infantil até o 6º ano do ensino fundamental. A competição será realizada entre 3 e 9 de outubro e podem participar crianças de 5 a 11 anos de escolas públicas ou privadas.

As três melhores escolas - com o maior número de acertos nos jogos propostos - serão premiadas, assim como professores e alunos com melhor desempenho na plataforma. Serão oferecidos, no total, R$ 150 mil em prêmios e em dinheiro.

Os alunos ou classes só competirão contra outros do mesmo ano/série. A expectativa da organização ter a adesão de 1 milhão de alunos no Brasil para o torneio. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.matific.com/bra/pt-br/home/ até 2 de outubro.

Entre 26 de setembro e 2 de outubro acontecerá o período de aquecimento para permitir que os alunos, turmas e escolas se preparem para a Olimpíada Matific de Matemática.

Presença

A plataforma está presente em escolas públicas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Entre os colégios privados, sua atuação é concentrada em colégios de São Paulo.

Como a plataforma funciona

A Matific usa objetos comuns em ambientes comuns com os quais as crianças podem se conectar com os conceitos da matemática. A plataforma não pune erros, mas estimula a experimentação e a brincadeira, promovendo a compreensão.

Os ensinamentos são divididos de episódios de 5 a 15 minutos, que orientam as atividades dos alunos. Um algoritmo adaptativo permite que as crianças se reconectem a conceitos fundamentais e também a reforçar habilidades aprendidas anteriormente.

#educação#startup#negócios#matemática#olimpíadaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.