Notícias

< voltar
30/Mai/2018 - 08:00 - Atualizado em 29/Mai/2018 - 13:28

Startup que busca eliminar o uso de papel nos escritórios já tem usuários de outros países

Presente em 115 países, DataScope permite eliminar todos os formulários de papel das empresas e substituí-los por solução móvel sustentável


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Pixabay

Mesmo com a inserção de serviços digitais, a cultura de dependência do papel em empresas ainda é muito grande, o que acaba impactando a produtividade. Diversos estudos apontam que 90% do trabalho das empresas gira em torno da procura, distribuição e armazenamento de documentos em papel, enquanto metade dos textos arquivados são cópias ou fotocópias dos mesmos documentos impressos.

Diante desta situação, a DataScope oferece uma alternativa aos relatórios impressos: ”é uma opção mais sustentável, eficiente e econômica para o mundo empresarial e permite aumentar a produtividade das empresas em 19%”, assim é a apresentação da startup em seu site oficial.  De acordo com a empresa, a plataforma, homônima da empresa, já conta com mais de nove mil usuários em 115 países.

A plataforma cria versões móveis e digitais para formulários, assim como: ordens de serviços, inspeções, relatórios ou certificados em qualquer computador, celular ou tablet (Android ou iOS) transformando papel em um recurso desnecessário. Tudo de forma digital, eficiente e sustentável

"Percebemos que as empresas perdem uma incrível quantidade de tempo e dinheiro, usando tecnologia ultrapassada e pouco ecológica, como o papel.  Apesar dos problemas que ele gera, a maioria das empresas segue utilizando esse material", diz o cofundador da DataScope, Nicolás Serrano.

Mas será que é fácil colocar seus arquivos na plataforma?

Segundo Serrano, não existe complicação. “Começar a operar com essa plataforma é bastante simples, basta acessar www.mydatascope.com e se cadastrar. Em seguida, você pode baixar o aplicativo e começar a migrar todas as operações da sua empresa para a plataforma. Assim, terá todos os seus indicadores  de desempenho, em um único lugar", explica.

O usuário se registra no site oficial, em seguida, seleciona os arquivos que deseja incluir no seu formulário (foto, assinatura, código de barra, checklist, texto etc.) e, a partir daí, poderá deixar de lado o papel e começar a responder seus formulários em seus aparelhos celulares ou tablets.

“Com o aplicativo, você conseguirá definir tarefas, coletar dados, avaliar o desempenho dos usuários e analisar as informações armazenadas na plataforma móvel”, finaliza.

#sustentabilidade#startup#digital#DataScopeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.