Notícias

< voltar
27/Fev/2018 - 07:00 - Atualizado em 27/Fev/2018 - 08:04

Startup quer popularizar uso de medicamentos em adesivos

Foco da Avro é atender crianças e idosos para diminuir rejeição a remédios


Por Redação
Crédito:Avro Life Science/Reprodução

Muitas pessoas, principalmente crianças e idosos, têm problemas para tomar ou aplicar determinados medicamentos, seja pela dificuldade de engolir comprimidos ou até mesmo por medo de agulhas. Visando facilitar a vida dessas pessoas, uma startup canadense quer criar uma opção para a utilização de remédios.

O objetivo da Avro, acelerada pela Y Combinator, é disponibilizar remédios no formato de adesivos de pele para crianças e idosos. A ideia de administrar o remédio na pele é justamente diminuir a rejeição desses usuários a alguns tipos de medicamentos sem abrir mão da eficiência do tratamento.

A startup começará o projeto lançando remédios para alergia, com foco em doenças comuns no público infantil. A Avro pretende atuar nos Estados Unidos e no Canadá, onde dependerá da aprovação do US Food and Drugs Administration (FDA), que controla os medicamentos comercializados.

Os fundadores da startup acreditam que no terceiro trimestre deste ano já estarão autorizados a atuar no mercado. Futuramente, a empresa quer disponibilizar outros remédios em adesivos, ampliando o número de consumidores.

Leia também: Aceleradora vai investir em projetos contra o envelhecimento humano

#inovação#startup#YCombinator#AvroFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.