Notícias

< voltar
28/Ago/2018 - 08:00 - Atualizado em 28/Ago/2018 - 10:51

Startup usa inteligência artificial para otimizar o setor de contabilidade

Sediada em Belo Horizonte, Nucont já impactou 4 mil empresas e espera crescer 600% em faturamento e em número de clientes ainda neste ano


Por Redação Belo Horizonte/MG

Todo mercado está se transformando, mesmo os mais tradicionais. Se até pouco tempo os profissionais de contabilidade encaravam a tecnologia como algo distante de sua rotina, hoje, cada vez mais, eles investem nesses recursos para otimizar tarefas diárias e dedicar tempo aos clientes.

Atentos ao mercado, os empreendedores Luis Filipe Winther e Fernanda Rocha fundaram a Nucont, uma plataforma baseada em Inteligência Artificial para controle e gestão da contabilidade. Sediada em Belo Horizonte, a startup tem como proposta agregar valor ao profissional de contabilidade.

A tecnologia permite ao contador traduzir as demonstrações contábeis em painéis interativos, com gráficos e indicadores capazes de diagnosticar a saúde de uma pequena empresa. Por meio da plataforma, os profissionais conseguem ser mais estratégicos e assertivos na gestão das empresas.

A inteligência artificial permite a redução de custos e o aumento na capacidade de comunicação entre o setor contábil e as demais áreas da empresa. “A tecnologia é uma grande aliada para ficar à frente da concorrência e diferenciar os serviços oferecidos, além de fornecer uma visão mais clara e precisa da saúde financeira das empresas”, destaca Fernanda.

A startup tem apenas um ano de vida, e de três sócios passou para 40 funcionários, impactando a contabilidade de 4 mil empresas. A expectativa da Nucont é crescer 600% em faturamento e em número de clientes ainda neste ano.

Contabilidade Sem Chatice

Seguindo sua proposta de agregar valor ao profissional de contabilidade, a startup criou o movimento “Contabilidade Sem Chatice”, uma iniciativa que reúne milhares de contadores no Brasil em grupos de discussões, encontros regionais e nacionais, com o objetivo de auxiliá-los a solucionarem problemas e prosperarem.

#inovação#tecnologia#negócios#A.I#contabilidadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.