Notícias

< voltar
21/Fev/2018 - 13:50 - Atualizado em 22/Fev/2018 - 10:08

Startup usa sistema de localização de smartphones para entender consumidores

Ferramenta analisa informações de mais de 600 aplicativos e cria relatórios para empresas


Por Redação

A busca pela compreensão do comportamento de consumidores é cada vez mais uma obsessão dentro das empresas. Com foco em solucionar esse problema, um startup brasileira está acompanhando, literalmente, os passos de usuários de smartphones para criar “insights” para corporações.

A In Loco desenvolveu uma tecnologia que fornece dados para clientes corporativos que buscam informações sobre seus consumidores. A ferramenta da startup analisa as informações de mais de 600 aplicativos que utilizam o sistema de localização de smartphones, mas os desenvolvedores garantem que a privacidade do usuário é preservada.

Ao utilizar a localização como uma das principais segmentações de uma campanha publicitária, por exemplo, o anunciante tem mais chances de fazer com que seus anúncios dialoguem com as atividades de seu público, que estará mais propenso a interagir com o conteúdo compartilhado. A ideia é fazer com que os dois lados saiam ganhando.

As informações obtidas pela startup também estão ajudando a combater fraudes bancárias. A startup utiliza os dados, por exemplo, para saber se um comprovante de residência é verdadeiro ou falso. Para isso, eles verificam o local onde o indivíduo está passando as noites, que provavelmente é a sua casa.

Também é possível comprovar fraudes em cartões ao verificar se a pessoa estava ou não no estabelecimento onde a transação foi realizada. As instituições financeiras fazem a solicitação para a startup, que, pela plataforma, transforma a identidade do indivíduo em uma sequência aleatória de números e letras para poder verificar a informação. Isso garante que os funcionários da startup não ficarão sabendo a identidade do usuário.

A startup já atende cerca de 300 marcas, como montadoras, varejistas, bancos e companhias aéreas.

#startup#consumidor#GPS#PrivacidadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.