Notícias

< voltar
19/Jan/2018 - 11:50 - Atualizado em 19/Jan/2018 - 14:15

Startup utiliza realidade virtual para ajudar fumantes a largarem o vício em nicotina

MindCotine criou app que aumenta a percepção de quem usa o produto a respeito dos efeitos do cigarro no próprio corpo


Por Redação

Uma startup do Vale do Silício está disposta a ajudar fumantes a largarem o tabagismo e melhorar a qualidade de vida. A MindCotine utiliza realidade virtual para ajudar pessoas a pararem de fumar.

A startup usa uma combinação de práticas mentais, terapias psicológicas e engajamento de comunidade para acabar com o vício. A intenção dos responsáveis pelo programa é suprir áreas que não ganhavam a devida atenção no tratamento de tabagistas. Assim, eles desenvolveram um aplicativo que funciona em smartphones e que pode ser usado em óculos de realidade virtual, inclusos no pacote.

A ideia do app é aumentar a percepção de quem usa o produto a respeito dos efeitos do cigarro no próprio corpo. Com isso, inicia-se um processo de biofeedback que permite que os usuários tenham mais controle sobre seus impulsos.

Além dos óculos VR e do aplicativo para celular, o pacote conta com suporte comunitário, para que o usuário entre em contato com outras pessoas e compartilhe sua experiência no processo.

A companhia garante que tem tido resultados concretos em todos os testes realizados e busca alcançar um grande número de pessoas com sua solução. Para isso, a MindCotine realizou uma campanha no Kickstarter e conseguiu arrecadar mais de US$ 18 mil para o projeto.

#inovação#startup#valedosilicio#realidadevirtual#cigarroFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.