Notícias

< voltar
07/Jan/2019 - 08:00 - Atualizado em 08/Jan/2019 - 13:30

Startups brasileiras recebem mentorias no Vale do Silício

Visita teve duração de um mês e fez parte do programa de aceleração Conecta


Por Redação Belo Horizonte/MG
Startups passaram um mês na aceleradora Plug and Play, no Vale do Silício
Crédito: BMG UpTech/Divulgação

As startups finalistas do Conecta, programa desenvolvido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o BMG UpTech, passaram por uma imersão de um mês na Plug and Play, importante aceleradora do Vale do Silício, nos Estados Unidos.

De 14 de novembro a 14 de dezembro de 2018, as startups Arbache Innovations, ByeBnk, dLieve Tecnologia, Everlog e Trackage, finalistas do programa, além das convidadas Órbita e Biosolvit, receberam mentorias e capacitação, fizeram contato com possíveis clientes e investidores, como Gerdau, Panasonic e Silicon Valley Bank, e visitaram importantes locais da região, entre eles a Universidade de Stanford e o Apple Park.

“O maior aprendizado que levamos para o Brasil é a mudança de perspectiva e do modelo de negócio. Isso significa que ampliamos nosso referencial e, a partir de agora, buscamos outros patamares, sabendo da nossa total capacidade para atuar, inclusive, nos Estados Unidos”, analisa Leonardo Campos, sócio da Órbita Tecnologia.

As finalistas foram selecionadas entre mais de 400 inscritas no programa, no início do ano, e, depois, em meio a 25 startups que permaneceram até o final da segunda etapa. “Foi uma oportunidade para conhecer a região mais inovadora do mundo e as principais novidades em tecnologia. Mas, especialmente, a viagem buscou ampliar conhecimentos, desenvolver novas estratégias e fazer novos negócios”, avalia Rodolfo Santos, CEO do BMG Up Tech.

Conecta

O Conecta foi criado com o objetivo de apoiar startups que desenvolvem soluções capazes de contribuir para o incremento da atividade transportadora no Brasil, proporcionando conexões comerciais com relevantes players do segmento.

No programa, as empresas recebem aportes e participam de treinamentos na Fundação Dom Cabral (FDC), em Belo Horizonte, e de encontros com empresários do setor de transporte. Na última etapa, as startups passam por uma aceleração internacional, em conjunto a mais uma rodada de investimento nas cinco finalistas.

Sobre a CNT

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) é a entidade máxima de representação do setor de transporte e logística do Brasil. Tem como missão apoiar o desenvolvimento e atuar na defesa dos interesses do segmento, promovendo a sua dinamização. Atualmente, reúne 37 federações, cinco sindicatos nacionais e 19 associações nacionais. Isso representa mais de 200 mil empresas de transporte, 2 milhões de caminhoneiros e taxistas e mais de 3 milhões de empregos gerados.

Sobre o BMG UpTech     

Corporate venture do Grupo BMG, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções.

#inovação#tecnologia#startups#valedosilicioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.