Notícias

< voltar
03/Out/2017 - 08:00 - Atualizado em 03/Out/2017 - 13:53

Startups de Itajubá se destacam em programa da Votorantim

Desafio The Digital Cement Open Innovation promove inovação na área da construção civil com foco na indústria 4.0


Por Redação
Sócio da Gump Brasil, Wendel Andrade da Silva, apresenta solução para processo produtivo da Votorantim
Crédito: Divulgação

A etapa final do Desafio The Digital Cement Open Innovation contará com duas startups da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (Incit): a Biometano Energia e a Gump Brasil. O programa é uma parceria entre a Votorantim Cimentos e a 100 Open Startups e busca projetos na área da construção com foco na indústria 4.0.

Classificada na categoria Eficiência Energética, a Biometano Energia participa com sua tecnologia Power-to-gas. “Nossa proposta visa o armazenamento de energias renováveis em forma de metano; a produção de um metano sintético, independente dos combustíveis fósseis; e a reversão do ciclo de carbono”, explica a engenheira de startup, Larissa Palombo.

Já a Gump Brasil se classificou para o desafio Gestão de Paletes com uma solução que tem como objetivo controlar as movimentações de paletes nas 30 fábricas da Votorantim e mais 32 centros de distribuição, agilizando o processo de produção. “Essa necessidade não estava no desafio, mas fomos convidados pela Votorantim a propor uma solução para o problema de entrada e saída de caminhões”, disse o sócio da startup, Wendel Andrade da Silva.

As startups vencedoras terão seus projetos implementados e internacionalizados até dezembro deste ano.

#inovação#startup#100OpenStartups#construção#industria4.0Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.