Notícias

< voltar
27/Ago/2018 - 10:27 - Atualizado em 27/Ago/2018 - 14:40

Startups de Sete Lagoas se destacam no mercado

Tag2, SRV e Ciência do Protagonismo são alguns exemplos de sucesso do Santa Helena Valley


Por Redação Sete Lagoas/MG
Tag2 desenvolveu a plataforma Tangerin, que ajuda na gestão estratégica de negócios
Crédito: Tangerin/Divulgação

Minas Gerais já é referência nacional no que diz respeito à inovação, tecnologia e empreendedorismo, contando com diversas comunidades de startups pelo estado. Uma delas é o Santa Helena Valley, que representa o ecossistema de inovação de Sete Lagoas e tem crescido nos últimos anos.

As startups sete-lagoanas Tag2, SRV e Ciência do Protagonismo são exemplos de destaque da cidade. Mesmo com poucos anos no mercado, as empresas já têm clientes importantes e recentemente foram selecionadas para programas de aceleração.

A Tag2 desenvolveu uma plataforma simples, completa e intuitiva de gestão empresarial inteligente para pequenas e médias empresas, capaz de controlar com facilidade todos os setores estratégicos do negócio. Batizada de Tangerin, a ferramenta se baseia em processos lineares, dispensando o uso de sistemas distintos e limitados para cada atividade da empresa, por meio de uma metodologia inovadora.

O Tangerin permite a customização dos processos, ajudando o empreendedor a manter a organização da empresa, e trabalha com soluções de BI (Business Intelligence) para facilitar a gestão, transformando dados isolados em informações confiáveis para a tomada de decisões. Além disso, a plataforma da Tag 2 tem automação de marketing, contendo soluções como landing pages, SMS marketing e e-mails transacionais automatizados.

A startup SRV consiste em uma ferramenta que monitora o transporte de cargas, validando desde a origem até o destino dos produtos. A plataforma verifica a chegada da carga e os eventuais danos ou problemas que ela possa ter sofrido, aumentando a segurança e a qualidade do serviço.

SRV aumenta a segurança e a gestão do transporte de cargas
Crédito: SRV/Divulgação

Por esse motivo, a solução da SRV despertou o interesse de grandes seguradoras do mercado, sendo selecionada, inclusive, para participar Sindseg Insurtech Connection, um programa que busca soluções tecnológicas para empresas seguradoras. Para chegar à versão atual do aplicativo, a SRV contou com as parcerias do Santa Helena Valley e do Google Developers Group de Sete Lagoas.

Já a Ciência do Protagonismo, fundada em 2016 como YouUp, desenvolveu uma solução voltada para líderes e pessoas que querem se tornar protagonistas naquilo que fazem. A ideia é ajudar profissionais a construírem o melhor caminho rumo a uma carreira de sucesso.

A startup tem uma metodologia própria, baseada em quatro pilares: autoconhecimento; habilidades; produtividade criativa; e futuro e carreira. Para conhecer a Ciência do Protagonismo, clique aqui.

#empreendedorismo#inovação#tecnologia#startups#santahelenavalleyFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.