Notícias

< voltar
22/Nov/2016 - 08:00 - Atualizado em 22/Nov/2016 - 11:33

Startups facilitam renegociação de suas dívidas

Empresas diminuem burocracia e oferecem mais opções aos endividados


Por Redação

Com uma das maiores taxas de juros no mundo, o Brasil acumula pessoas endividadas. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), realizada este ano, 60% das famílias possuem dívidas.

Algumas fintechs, no entanto, estão tentando ajudar a melhorar esse panorama. A QueroQuitar e a Quitado oferecem a oportunidade de negativados resolverem seus problemas com as dívidas de maneira simplificada.

O endividado acessa o site, pesquisa gratuitamente a existência de dívidas por meio de um CPF e aguarda propostas de empresas parceiras. Com a lista em mãos, a pessoa pode escolher a melhor opção, com juros mais baixos, para quitar sua dúvida.

Caso a empresa credora não esteja disponível na lista de parceiros do site, é possível fazer uma proposta e a startup entra em contato com os credores para saber se há interesse. A Quitado recebeu quase 40 mil pedidos de renegociação em um ano, gerando uma economia de R$ 3,4 milhões com descontos.

Já a QueroQuitar recebeu mais de R$ 100 milhões em propostas em propostas de renegociação, segundo seu CEO, Marc Lahoud. “Quebramos pontos de conflito com credores, cobradores e negativadores criando um ambiente sem intervenção humana e com menor custo operacional”, explica Lahoud.

#startups#negócios#FINTECHS#dívidasFavoritar

Fonte: InfoMoney

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.