Notícias

< voltar
30/Nov/2017 - 07:00 - Atualizado em 30/Nov/2017 - 14:49

Startups mineiras lançam produtos voltados para a Indústria 4.0

Automatização de processos, qualificação de profissionais, vendas online e redução de custos são alguns dos resultados prometidos pelas soluções


Por Redação
Apresentação dos projetos aconteceu durante o We INCIT 4.0
Crédito: Divulgação/INCIT

Quatro startups da cidade de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, divulgaram seus produtos e serviços com foco na indústria 4.0. Solit Soluções em T.I., DOJO Desenvolvimento Profissional, YPOOS e XYZA Comunicação em Pesquisa estão incubadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT) e participaram do We INCIT 4.0, um evento que discutiu a indústria 4.0 na cidade. 

A Solit Soluções em TI trabalha, por meio da gestão eletrônica de documentos e da automatização dos processos empresariais, para aumentar a eficiência dos processos internos das empresas e reduzir seus custos, cooperando para desenvolvimento e aumento da competitividade das empresas na era digital. A ideia da startup é inserir todas as instituições do Sul e Sudeste de Minas na era digital, transformando-as em entidades competitivas perante aos avanços tecnológicos.

A DOJO Desenvolvimento Profissional, fundada em 2016 por especialistas do setor automotivo, oferece soluções em educação, treinamento e qualificação profissional por meio de uma plataforma Whitelabel, aplicável para qualquer negócio que busca qualificar seus colaboradores, parceiros e clientes. Seu principal diferencial é a aplicação de elementos de gamificação, o que permite um aprendizado ativo e com maior taxa de absorção.

A YPOOS é uma empresa de serviços web focada para o atendimento das demandas do setor supermercadista. O principal produto é uma plataforma de vendas online com ambiente amigável, no qual os clientes poderão realizar suas compras de forma rápida e segura. Atualmente a plataforma está disponível em supermercados de Pouso Alegre e Alfenas. Em breve ela também será disponibilizada em Itajubá.

Já a agência XYZA Comunicação e Pesquisa lançou a OUY Inteligência Sustentável, uma consultoria e plataforma online para entidades educativas e empresas. Seu objetivo é atuar na gestão de gastos com água, energia elétrica e gestão de resíduos sólidos definindo parâmetros, criando metas e mensurando o resultado de seu impacto positivo após o uso da plataforma.

O We INCIT, uma realização da INCIT e seus parceiros, foi realizado no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas do Sul de Minas (Facesm), nos dias 13 e 14 de novembro. Foram realizados painéis e palestras sobre os avanços da indústria 4.0.

#inovação#startups#Itajubá#industria4.0Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.