Notícias

< voltar
24/Ago/2017 - 17:10 - Atualizado em 25/Ago/2017 - 09:33

Startups mineiras são escolhidas para o EDP Starter

Enercred e OurSun estão entre as 10 equipes participantes do programa


Por Redação
A brasileira Delfos Intelligent Maintenance foi a vencedora do prêmio EDP Open Innovation em 2016
Crédito: Energia de Portugal/Divulgação

Sucesso na Europa desde 2012, o programa de desenvolvimento EDP Starter desembarca em terras brasileiras para auxiliar startups em estágio inicial e com ideias inovadoras, que podem ser adaptadas para o setor elétrico.

Promovido pela EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções em energia, o programa vai oferecer um pacote de oportunidades para o desenvolvimento de projetos.

Durante o EDP Starter, os participantes passarão por um processo de aceleração e desenvolvimento especializado, mentorias com especialistas e técnicos da EDP e de mercado, além de uma ampla rede mundial de relacionamento com parceiros que fomentam novos negócios. Foram escolhidas 10 equipes que se destacaram entre cerca de 150 inscritos com projetos inovadores nas áreas de Smart Data e Soluções com Foco no Cliente.

Minas em destaque

Entre as selecionadas estão duas mineiras: Enercred e a OurSun, que estão garantidas na primeira etapa do programa. Além de todo o apoio técnico e especializado, elas terão à sua disposição a estrutura do espaço da EDP no WeWork, uma das maiores redes de escritórios compartilhados do mundo, que abriu recentemente sua primeira unidade na Avenida Paulista, em São Paulo.

#minasgerais##startupFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.