Notícias

< voltar
28/Nov/2018 - 09:33 - Atualizado em 29/Nov/2018 - 16:58

Startups são “testadas” durante o FINIT Festival

Empresas participantes do SEED apresentaram seus negócios para potenciais clientes


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte
Banca avaliadora examina os pitches das startups do SEED durante o FINIT Festival
Crédito: Fábio Veloso/SIMI

Imagine ter a oportunidade de apresentar a solução de sua empresa para um potencial cliente? Durante o penúltimo dia do FINIT Festival, realizado nesta terça-feira, dia 28, em Belo Horizonte, as startups participantes da 5ª rodada do SEED enfrentaram um desafio: apresentar seus modelos de negócios para futuros clientes.

"Faz parte da nossa metodologia de aceleração avaliar mensalmente por meio de pitch as startups. Então, hoje, convidamos as empresas que são parceiras do SEED, como Rock Content, Appprova, Sambatech etc., e elas estão avaliando o que chamamos de pitches para cliente", explica Isabella Corradi, coordenadora de aceleração do programa.

Segundo Isabela, estas apresentações não têm valor de negócio. "Apesar das empresas convidadas serem potenciais clientes das soluções que as nossas startups estão desenvolvendo, aqui não serão gerados negócios. A ideia é realmente prepará-los para as conexões reais", explica.

Durante os dois últimos dias de evento, estão sendo realizados eventos de conexões de negócios, como o Hub Conecta 100 Open Startups - que conecta grandes empresas a startups, e o Startup Funding - evento que conecta investidores a startups.

A ideia do SEED é preparar as startups para que elas possam participar dos outros eventos que compõem o festival. “Quando eles chegarem nos outros eventos, eles estarão preparados para uma conexão real”. Além disso, os pitches serviram para que as startups pontuassem, já que o programa já está em sua fase final e em breve teremos o Demoday, em que serão reveladas as empresas que mais se destacaram este ano.

Confira fotos da Arena de Negócios Finit Festival




#100OpenStartups#hub#FINITFestivalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.