Notícias

< voltar
13/Nov/2016 - 12:23 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 15:46

Sucesso da Campus Party Minas Gerais garante segunda edição em 2017

Mais de 4 mil campuseiros aproveitaram mais de 250 horas de conteúdo e internet de alta velocidade


Por Renato Carvalho/SIMI
Palestra de Bruce Dickinson foi o ponto alto do evento mineiro
Crédito: Campus Party Brasil

Após cinco dias de uma intensa programação, a Campus Party Minas Gerais chegou ao fim. Quatro mil campuseiros aproveitaram mais de 250 horas de conteúdo e internet de alta velocidade.

Durante o evento de encerramento, o diretor da Campus Party Tonico Novaes, e o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, anunciaram a segunda edição do evento em Minas Gerais. A CPMG2 acontece em setembro de 2017. 

“Estamos muito felizes com esta primeira Campus Party em Minas Gerais. A participação foi maciça em todos os palcos, workshops e hackathons, o que só confirmou o potencial empreendedor, de tecnologia e inovação do Estado. Podemos considerar o evento um sucesso absoluto”, comemorou Tonico.

Também no palco o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias, destacou o empenho do Governo de Minas Gerais para a elaboração da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT).

Números da Campus Party MG:

  • Total de campuseiros: 4 mil
  • Barracas: 700, com 1 mil campuseiros acampados
  • Quantidade de palestrantes: 120
  • Totalizando mais de 250 horas de conteúdos.
  • Área total do evento 10.750m²
  • Cabos de rede – 20.000 metros
  • Cabos de fibra ótica – 40.000 metros
  • Mais de 2 mil pontos de rede
  • Velocidade da internet – 20 GBps

CPBR10

Tonico Novaes aproveitou o encerramento da CPMG para anunciar mais um dos participantes da Campus Party Brasil, edição 10, que acontece em fevereiro, em São Paulo. O artista Eduardo Kobra, que começou sua carreira como pichador, depois se tornou grafiteiro e hoje considera-se um muralista, marcará presença no evento.

Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, foi a atração principal do evento. Confira no vídeo da TVSimi:

Confira os bastidores na TV Simi:

#MinasDigital#CPUAI#CPMGFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.