Notícias

< voltar
06/Set/2018 - 11:38 - Atualizado em 06/Set/2018 - 11:58

TIM lança serviço de voz em alta definição na rede 4G de BH

Denominado de VoLTE, serviço funcionará em smartphone compatível com a rede 4G


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Pixabay

A TIM lançou nesta semana o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês) em Belo Horizonte e outras 175 cidades mineiras. Segundo a operadora de telefonia móvel, o serviço permite ligações de voz em alta definição utilizando a rede 4G. Presente em mais de 1500 cidades no Brasil, a operadora foi pioneira na América Latina no lançamento da funcionalidade. A TIM espera que até o fim do ano, 2 mil municípios tenham a tecnologia.  

Disponível para todos os planos e sem custo adicional, a funcionalidade permite que as ligações, que atualmente são realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência, estabilidade e, consequentemente, melhor qualidade.

De acordo com a operadora, as ligações são realizadas em alta definição de voz, sem ruídos. Além disso, o VoLTE permite que os usuários naveguem de forma simultânea utilizando o 4G, além da redução do consumo de bateria (duração até 35% maior em chamadas de voz).

Para o usuário ter acesso ao serviço, é preciso ter um smartphone compatível (4G) e atualizar o sistema operacional para a versão mais recente. A lista completa de modelos compatíveis estão disponíveis no site da operadora.

#tecnologia#VoLTE#ligaçãoemaltadefiniçãoFavoritar

Fonte: Hoje Em Dia

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.