Notícias

< voltar
01/Ago/2018 - 12:05 - Atualizado em 02/Ago/2018 - 11:41

Tecnologia permite que celular faça raio-x da parede identificando estrutura

Por meio do Walabot DIY é possível identificar tubulações, fios, condutores e outras estruturas


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: YouTube/Reprodução

Fazer obra sempre traz muita dor de cabeça. O profissional contratado precisa identificar toda a estrutura que existe dentro da parede. Uma inovação tecnológica promete agora facilitar a vida de quem quer fazer pequenas obras e reformas em casa, eliminando os estragos provocados na estrutura de forma acidental.

O dispositivo Walabot DIY surgiu para facilitar a vida de eventuais encanadores e chefes de obra ao permitir que, por meio de um aparelho celular, seja possível fazer um raio-x do que existe dentro de uma parede: tubulações, fios, condutores e muitas outras estruturas.

O equipamento, ao ser conectado ao telefone, transforma o smartphone em um aparelho capaz de visualizar o que há dentro das paredes – incluindo parafusos, fiações, canos e até pequenos animais, em uma profundidade de 10 centímetros.

Por meio de um app, a pessoa consegue visualizar a imagem por trás dos revestimentos, o que facilita marcar devidamente em sua parede onde é permitido furá-la ou mesmo quebrá-la para eventuais obras e reparos. Atualmente, para adquirir o dispositivo, que é importado, a pessoa precisará desembolsar US$ 299.

Confira abaixo o vídeo demonstrativo do Walabot DIY:

#walabotDIY#reformas#obrasemcasa#construçãocivil#dispositivotecnológicoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.