Notícias

< voltar
11/Dez/2018 - 15:00 - Atualizado em 12/Dez/2018 - 11:44

Tem uma startup com soluções para a mineração? Participe do M- Start!

Inscrições para o primeiro ciclo do programa de aceleração vão até 11 de janeiro


Por Redação Belo Horizonte


Lançado durante o Festival Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), no fim de novembro, o Mining Hub surgiu com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, projetos sociais, tendências do setor e relacionamento entre mineradoras e startups.

Localizado no prédio da We Work, em Belo Horizonte, o projeto tem diversas iniciativas para as mineradoras participantes e empresas de base tecnológica, entre eles o M-Start.

Com duração de quatro meses e equity free, o programa busca conectar iniciativas inovadoras às mineradoras para o desenvolvimento conjunto de soluções de desafios nas temáticas: eficiência operacional, fontes de energia alternativa, gestão de água, gestão de resíduos e segurança: operacional e SSO.

Segundo o Mining Hub, o programa  de aceleração tem como objetivo a realização de Provas de Conceito (POC) das soluções apresentadas pelas iniciativas de inovação aplicadas às mineradoras que lançaram as oportunidades listadas. Cada startup ou projeto de inovação que for selecionado terá oportunidade de realizar a POC com a mineradora e, após o ciclo, compartilhar o resultado com todas as outras do Hub.

Para saber mais detalhes, acesse o regulamento. Clique aqui e inscreva-se.

#startup#inscrições#mineração#mininghub#mineradorasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.