Notícias

< voltar
07/Jun/2018 - 09:00 - Atualizado em 08/Jun/2018 - 11:25

Teófilo Otoni recebe 14ª edição do Biomaker Battle

Evento vai reunir 60 participantes em desafio que visa conectar pesquisas com mercado


Por Redação Teófilo Otoni/MG
Crédito: Ufla/Divulgação 

No dia 4 de julho, o Sebrae de Teófilo Otoni vai sediar a 14ª edição do Biomaker Battle, um desafio científico que seleciona 60 estudantes, professores, pesquisadores e empreendedores para construírem modelos de aplicação de pesquisas e ideias de negócio na resolução de problemas que afetam uma ou mais áreas de ciências da vida.

O evento, com duração de um dia, terá início com workshops sobre Desing Thinking, inovação, movimento maker e prototipagem, realizados por especialistas da Biominas Brasil e de outras instituições convidadas.

Em seguida, os participantes se dividirão em equipes e deverão usar o conteúdo das atividades para a construção de um projeto de negócio. Ao final do dia, cada equipe fará uma apresentação rápida com as principais informações que demonstram o potencial de sua pesquisa para uma banca de avaliadores que escolherá a equipe vencedora.

A 14ª edição do Biomaker Battle é uma iniciativa da Biominas Brasil, em parceria com o Sebrae Minas, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e Melius Projetos & Consultoria Jr.

Para se inscrever, clique aqui.

#inovação#biomakerbattle#teófilootoniFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.