Notícias

< voltar
12/Mar/2019 - 15:00 - Atualizado em 13/Mar/2019 - 12:39

Terceira edição da Startup Cup começa no dia 30 de março em BH

Competição, que conta com séries Ouro e Prata na capital mineira, chega a SP e Triângulo Mineiro


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte/MG
Hotmart foi a grande campeã da última edição da competição
Crédito: Startup Cup/Divulgação

A partir do dia 30 de março, Belo Horizonte sediará a terceira edição da Startup Cup, uma competição de Futebol 7 formada por atletas amadores de startups e empresas de coworkings, aceleradoras, incubadoras e demais instituições vinculadas ao ecossistema de inovação da Grande BH.

Atualmente, a categoria masculina conta com 16 equipes na Série Ouro, considerada a primeira divisão da competição, e 8 equipes na Série Prata. No feminino, 8 equipes integram a disputa.

Além da capital, pela primeira vez a Startup Cup também será realizada no Triângulo Mineiro, com times de startups e instituições de Uberaba e Uberlândia, e em São Paulo. A SporTI, organizadora do evento, ainda espera confirmar para este ano as edições de Bauru e Recife.

Nos dias de jogos, os profissionais de diferentes áreas das instituições se reúnem na famosa resenha antes e após as partidas, favorecendo o networking no ecossistema. “A ideia é que as pessoas possam fazer conexões, interagir, falar sobre empreendedorismo e inovação, mas fora do ambiente tradicional de eventos e escritório. Estão sendo criadas relações interessantes no ecossistema por meio do esporte”, comenta Júlia Alves, diretora de comunicação da SporTI e da Startup Cup.

Para Pedro Filizzola, diretor de marketing da Samba Tech, que disputou a Série Prata na última edição e garantiu o acesso para a Ouro, a competição é um ambiente que mistura as paixões pelo futebol e pela inovação. “O campeonato é muito bem organizado. Temos a oportunidade de conhecer outras startups, que às vezes nem temos muito contato. A experiência é muito legal por unir o divertimento, com o esporte e o networking.”

Crédito: Startup Cup/Divulgação

Inscrições

Ainda dá tempo de montar o seu time e participar da Startup Cup. As inscrições para a competição vão até o dia 23 de março. As novas equipes masculinas serão incluídas automaticamente na Série Prata. As equipes podem ser formadas por mais de uma instituição, desde que todos os envolvidos estejam vinculados ao ecossistema de inovação. Em BH, as partidas serão disputadas aos sábados, a partir de 11h, na Arena 7, no bairro Castelo.

Para mais informações sobre o campeonato, acesse o site oficial. Informações para patrocinadores e para equipes podem ser solicitadas por e-mail contato@startupcup.com.br.

#tecnologia#startup#Futebol#startupcup#sportiFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.