Notícias

< voltar
08/Set/2017 - 00:00 - Atualizado em 06/Set/2017 - 17:16

Terminam no dia 10 as inscrições para o desafio nacional de startups da Embrapa

Empreendedores interessados em investir na mais extensa cadeia do agronegócio no país têm até 10 de setembro para se inscrever


Por Redação
Participantes da edição 2016 do Ideas for Milk com a mascote do desafio
Crédito: Reprodução/ Facebook


Terminam no domingo, 10 de setembro, o prazo de inscrições para a segunda edição do Ideas for Milk -
Desafio de Startups – competição nacional com o objetivo de estimular ideias inovadoras em modelo de negócio, produto, processo ou serviço, baseadas em software web, aplicativo mobile e/ou solução em hardware, incluindo internet das coisas (IoT), promovendo a eficiência no setor lácteo. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa. 

Para o chefe da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, a proposta do Ideas for Milk é aproximar o setor lácteo da era digital – a indústria 4.0. “Tudo que é importante hoje tem que caber em um smartphone e, sob este aspecto, estamos atrasados. Precisamos de soluções tecnológicas para o leite, que garantam aos produtores e aos empresários a tomada de decisões de maneira rápida e segura”, afirma.

Novidades do Ideas for Milk 2017

Na edição deste ano, as etapas de validação e análise das propostas foram simplificadas. Para a inscrição, além de preencher o formulário disponível no site, os empreendedores devem apresentar um pitch com uma descrição objetiva e comercial da solução. Ele deve ser apresentado em vídeo com duração de até quatro minutos.

De acordo com a organização, o Ideas for Milk 2017 será disputado em quatro fases: homologação, classificação, solução para o agronegócio do leite e final. Na fase de homologação, os organizadores vão analisar a documentação apresentada a fim de validar a inscrição. As propostas que estiverem de acordo com o regulamento seguem para a etapa de classificação. Em seguida, elas serão submetidas a uma Comissão Avaliadora composta por representantes das entidades realizadoras e correalizadoras do Ideas for Milk e convidados.

Nesta fase, 40 propostas serão selecionadas. Elas seguem para a etapa de definição das cinco melhores soluções para o agronegócio do leite. Destas, apenas uma será considerada a grande vencedora do desafio após a apresentação presencial das cinco finalistas para uma banca examinadora, em dezembro deste ano. Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do evento.

“Vachaton”- o hackaton rural

O “Vacathon”- um hackaton rural, vai movimentar as instalações da Embrapa Gado de Leite em dezembro. Com duração de cinco dias, o evento será a primeira maratona de programação na qual as equipes, formadas em instituições de ensino superior, irão explorar dados abertos de pesquisas da Embrapa Gado de Leite a fim  de desenvolver projetos de software e hardware.

Segundo a Embrapa, a proposta é permitir que os times conheçam mais sobre temáticas relacionadas à produção de leite, na fazenda, e possam criar soluções inovadoras com ajuda de pesquisadores da instituição e de produtores de leite.

Serão convidadas 20 instituições de ensino superior. Cada uma delas poderá inscrever uma equipe liderada por um professor, que atuará como embaixador do programa na instituição. As inscrições vão até 3 de novembro.

Para mais informações, acesse o site oficial da Embrapa

#startups#hackathon#ideasformilk#desafioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.