Notícias

< voltar
20/Fev/2018 - 12:00 - Atualizado em 20/Fev/2018 - 15:27

Torneio Internacional de Robótica promete agitar BH

Competição organizada pelo SESI com crianças e adolescentes será realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro


Por Redação
Crédito: Divulgação

Os robôs de Lego vão invadir a capital mineira durante 23 e 24 de fevereiro, na fase regional de Minas Gerais do Torneio Internacional de Robótica FLL (First Lego League), no campus do UniBH Buritis e a entrada é gratuita.

Durante os dois dias, 49 equipes compostas por alunos de escolas públicas, particulares e times independentes, com idade entre 9 e 16 anos de todo o estado e de outras partes do país, disputarão o título da competição e, de quebra, vão disputar uma vaga na etapa nacional, que será realizado em março em Curitiba, Paraná.

A edição 2017 será norteada pelo tema Hydro Dynamics ou, simplesmente, a água – e maneiras inteligentes de utilização de um dos bens mais preciosos do planeta.

A competição vai avaliar os alunos em quatro categorias: projeto de pesquisa sobre o tema da atual temporada; desafio do robô; Design e Core Values.  Os juízes levam em consideração, dentre  outras coisas, o número e tipos de sensores utilizados, total de peças e acessórios, além da estratégia e programação.

Para a analista da gerência de educação do Sistema FIEMG, Anete Maria de Oliveira, os estudantes têm a possibilidade, de maneira lúdica, de trabalhar com temas que são importantes para a formação de cada um. “Isto é, o Torneio estimula aspectos como habilidades de liderança, trabalho em equipe e comunicação, além de questões pedagógicas imprescindíveis como a física, química e a matemática,” ressaltou.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.


Torneio Nacional de Robótica FLL – Etapa Minas Gerais
Local: Uni-BH – Campus Estoril, Avenida Professor Mário Werneck, 1.685 - Estoril - Belo Horizonte – MG
Data: 23 e 24 de fevereiro
Horário: 8h às 18h
Entrada franca

#robótica#competição#unibh#lego#torneioderobótica#competiçãoderobôsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.