Notícias

< voltar
10/Fev/2017 - 16:13 - Atualizado em 10/Fev/2017 - 17:02

UFLA realiza 12ª Ciclo de Palestras em Cafeicultura

Evento será no fim de fevereiro no Centro de Convenções da UFLA


Por Redação

O Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) promove nos dias 21 e 22 de fevereiro o XII Ciclo de Palestras em Cafeicultura. A cada edição, o evento vem reunindo um maior número de estudantes, técnicos e pesquisadores da área e o público pode se atualizar de forma eficiente, expondo seus questionamentos.

Para facilitar o acesso e participação, esse ano as inscrições podem ser feitas online pelo site ou na Cantina Central e na sede do Necaf, localizada na Agência de Inovação do Café (InovaCafé), no Câmpus Universitário da UFLA. A inscrição tem o custo de R$ 20,00 para os dois dias de evento.

Participante do evento desde 2013, o atual coordenador geral do Necaf, graduando em Agronomia da UFLA, Giovani Belutti Voltolini, avaliou essa nova edição, “o evento é uma ótima oportunidade de nos atualizarmos sobre a cadeia produtiva do café. Sempre contamos com temáticas de grande importância para os cafeicultores, como o melhoramento genético, a nutrição e a fertilidade do cafeeiro, noções de qualidade e pós-colheita do fruto, entre outros”.

Confira a programação:

Dia 21/02/2017 (terça-fera)

17h30 – Cadastro + Abertura

18h30 – Cenário político do Café - Palestrante: Armando Mattiello - Presidente da Associação Nacional dos Sindicatos Rurais das Regiões Produtoras de Café e Leite - SINCAL

20h – Novidades na nutrição do cafeeiro - Palestrante: Marcelo Jordão Filho - Fundação Prócafé.

Dia 22/02/2017 (quarta-feira)

18h – Novidades na Pós-Colheita do Cafeeiro - Palestrante: Leandro Carlos Paiva - IFSUL DE MINAS – Campus Machado)

19h30 – Estratégias, conquistas e perspectivas no melhoramento do café - Palestrante: Oliveiro Guerreiro Filho - Instituto Agronômico de Campinas – IAC

*Com informações de InovaCafé

#ufla#inovacafeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.