Notícias

< voltar
02/Jan/2018 - 10:28 - Atualizado em 02/Jan/2018 - 14:34

UFMG abre inscrições para curso gratuito de preparação para o Coltec e Cefet

Cursinho pré-técnico Equalizar está com inscrições abertas até 16 de janeiro


Por Redação
Crédito: UFMG/Divulgação

O cursinho pré-técnico Equalizar, projeto de extensão da UFMG, está com inscrições abertas até 16 de janeiro para interessados em se preparar para o processo seletivo do Colégio Técnico da UFMG (Coltec) e Cefet-MG. 

Para fazer o curso, o interessado deve ter renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo e ser estudante de escolas públicas municipais ou estaduais. É necessário estar cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental. Serão ofertadas 40 vagas, com aulas de todas as disciplinas cobradas nos exames de seleção, de segunda à sexta-feira, no período da tarde, na Escola de Engenharia da UFMG, no campus Pampulha.

O início do curso está previsto para 19 de março. Para se inscrever ou saber mais, clique aqui. Acesse o edital. O Equalizar não tem fins lucrativos e o curso é gratuito.

Errata: inicialmente foi divulgado que o cursinho também era preparatório para o Enem, porém, é apenas para o Cefet e Coltec.

#educação#oportunidade#vestibular#cursinhoFavoritar

Fonte: UFMG

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.