Notícias

< voltar
27/Set/2016 - 10:30 - Atualizado em 27/Set/2016 - 11:59

UFMG e PUC Minas promovem debate sobre juventude e virtualidade

Encontro acontece no auditório do Museu da PUC Minas e é organizado pelos programas de pós-graduação em Psicologia da UFMG e da PUC Minas


Por Redação
Encontro acontece no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas
Crédito: Divulgação

O auditório do Museu da PUC Minas vai receber mesas-redondas relacionadas ao tema Juventude e virtualidade, no dia 20 de outubro. O encontro é organizado pelos programas de pós-graduação em Psicologia da UFMG e da PUC. O evento será preparatório do Primeiro Simpósio Internacional Subjetividade e Cultura Digital, que acontece em março de 2017, na UFMG.

Estudiosos das áreas de Psicologia Social, Psicanálise, Direito, História, Belas Artes e Comunicação Social abordarão temas como mídia e violência, Pokémon Go e o amor na era da internet. O encontro tem como intuito “proporcionar um espaço de diálogo interdisciplinar acerca dos impactos da cultura digital sobre as subjetividades de nossa época”, explicou a professora Nádia Laguárdia, uma das organizadoras do evento.

Os debates começam a partir das 9h. O evento terá como palestras:

  • “Juventude e redes sociais no Brasil”.
  • “Amor, juventude e internet”.
  • “Juventude e riscos na internet”
  • “Juventude e jogos digitais”
  • “Escritas e invenções nas redes sociais virtuais”.

Além de Laguárdia, as professoras Regina Helena Alves da Silva, Helena Greco Lisita, Daniela Dutra Viola e Juliana Tassara Berni, da Fafich, e Shirlei Rezende Sales, da FaE, também participarão dos debates.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 30, além de uma taxa de R$ 3. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

#virtualidade#juventude#psicologiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.