Notícias

< voltar
23/Ago/2018 - 08:00 - Atualizado em 22/Ago/2018 - 11:41

UFMG oferece curso de verão em Bioinformática

Oportunidade é destinada a alunos de graduação e pós-graduação, além de profissionais que busquem aprofundar conhecimentos na área


Por Redação Belo Horizonte/MG

A Bioinformática está cada vez mais presente nas áreas de pesquisa biológica. Muitas vezes, para conseguir respostas às diferentes possíveis perguntas biológicas, é exigido do pesquisador a capacidade de manusear, analisar e interpretar resultados obtidos de equipamentos que geram um grande volume de dados.

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com pré-inscrições abertas para o III Curso de Verão em Bioinformática, que será realizado entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro, no campus Pampulha.

O curso tem como proposta contribuir para o fortalecimento da comunidade de bioinformatas no Brasil. O evento é destinado a alunos de graduação e pós-graduação, além de profissionais que busquem estudar e aprofundar conhecimentos sobre a bioinformática.

A programação contará com palestras sobre temas diversos relacionados à bioinformática, além de minicursos. As atividades serão realizadas nos auditórios da Faculdade de Farmácia e nas salas do Instituto de Ciências Biológicas e do Instituto de Ciências Exatas.

As inscrições podem ser feitas pelo http://cursobioinfoufmg.wixsite.com/verao2019.

#ciência#Bioinformática#biologia#cursosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.