Notícias

< voltar
31/Ago/2016 - 09:29

UFMG recebe apresentação de desafio que estimula agronegócio do leite

Competição busca aumentar a eficiência de segmentos da cadeia produtiva do leite. Evento acontece das 14h às 16h e tem entrada gratuita.


Por Redação
Crédito: Pixabay

A Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebe nesta sexta-feira, 02 de setembro, a apresentação do desafio Ideas for Milk, uma competição entre empreendedores com foco em soluções para aumentar a eficiência de um ou mais segmentos da cadeia produtiva do leite no Brasil. O evento ocorre das 14h às 16h no auditório do Departamento de Clínica e Cirurgia da escola.

A apresentação do desafio, que acontece também em várias outras cidades brasileiras em datas distintas, mostrará as oportunidades da cadeia do leite para startups e também abordará à experiência de ideação e networking.

A proposta do Ideas for Milk é estimular a inovação e o empreendedorismo voltados ao agronegócio do leite, além de alavancar startups, reunir investidores e promover o uso aplicado de resultados de pesquisas agropecuárias. O desafio pretende fomentar, ainda, o mercado de soluções de mobile e hardware para o agronegócio do leite.

As inscrições para a competição podem feitas online no site da Embrapa até o dia 12 de outubro. No dia 03 de novembro, acontece a divulgação dos projetos selecionados para as oito finais locais, que serão entre os dias 17 e 30 do mesmo mês. A grande final, nacional, acontece no dia 14 de dezembro.

Confira o regulamento.

Para mais detalhes, acesse.

#empreendedorismo#startup#leite#agronegócioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.