Notícias

< voltar
27/Jun/2018 - 08:00 - Atualizado em 26/Jun/2018 - 10:51

UFMG recebe inscrições para mostra de projetos científicos e apresentações culturais

Edição deste ano da UFMG Jovem tem como temática “Ciência, Tecnologia e Matemática para o Bem Comum”


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Foca Lisboa/UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abre espaço para professores dos ensinos médios e fundamental, que abordam temas como ciências, tecnologia e matemática em suas aulas, para participar da 19ª edição da UFMG Jovem. Todas as modalidades de participação são gratuitas.

O evento é uma feira de ciências promovida pela Diretoria de Divulgação Científica da universidade, entre 25 e 27 de outubro, no campus Pampulha, em BH. Esta edição terá como tema “Ciência, Tecnologia e Matemática para o Bem Comum”. O objetivo é estimular professores e estudantes a refletirem sobre o que é o bem comum e como a educação e os avanços científicos podem contribuir para o desenvolvimento social e a redução das desigualdades.

Para os projetos científicos, haverá premiação dos três melhores trabalhos, para as categorias ensino médio e ensino fundamental. Os primeiros colocados receberão três bolsas de Iniciação Científica Júnior (BIC Júnior) e os segundos e terceiros colocados ganham certificado e placa de menção honrosa.

Confira a chamada de trabalhos científicos. As inscrições vão até 21 de agosto.

Já as inscrições para apresentações artístico-culturais terminam em 31 de agosto. As informações podem ser acessadas aqui.

Interessados em inscrever suas turmas como visitantes ao evento têm até 20 de outubro. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (31) 3409-4427 e (31) 3409-4428 ou pelo e-mail ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br.

#educação#tecnologia#ciência#divulgaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.