Empresa deve competir com os aplicativos já consolidados como iFood e Pedidos Já. Ninguém pode duvidar que o Uber quando entra em um segmento não está para brincadeira, não é mesmo?
Lançado há um ano em Toronto, cidade teste para o novo serviço da empresa, o Uber, líder em transporte de passageiros, avança agora para o setor de entrega de alimentos. O serviço começa a funcionar hoje no Brasil.
O app, que deve competir diretamente com os aplicativos iFood e Pedidos Já, chega com uma proposta diferente. Eles pretendem trabalhar o conceito de micro-entregas. O método não é novo, a startup Shippify, empresa chilena acelerada no Seed, lançou o serviço para entregas mais rápidas e baratas no qual podem transportar de porta a porta passando por vários entregadores coordenados.
Assim com acontece com o serviço de transporte do Uber, o Eats permite que qualquer pessoa se transforme em entregador de comida. Um exemplo é aquela mãe que leva os filhos na escola. Ela recebe, perto da hora do almoço, a encomenda, que deve ser entregue próximo à escola dos filhos ou em seu entorno. Sem ter que alterar sua rotina, e fazendo o próprio horário, ela faz a entrega e recebe por isso. O sistema permite que o alimento seja enviado por vários entregadores que, de modo integrado, podem compor a rota final do produto.
Por enquanto, o serviço será operado em poucas cidades do país, mas deve expandir com facilidade. Atualmente, 58 cidades em 16 países já operam por meio do Uber Eats.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.