Notícias

< voltar
13/Dez/2016 - 14:53 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 15:15

Uber ataca agora o serviço de delivery de comida

Uber Eats, serviço de delivery da empresa, começou a operar hoje em São Paulo


Por Alysson Lisboa/SIMI

Empresa deve competir com os aplicativos já consolidados como iFood e Pedidos Já. Ninguém pode duvidar que o Uber quando entra em um segmento não está para brincadeira, não é mesmo?

Lançado há um ano em Toronto, cidade teste para o novo serviço da empresa, o Uber, líder em transporte de passageiros, avança agora para o setor de entrega de alimentos. O serviço começa a funcionar hoje no Brasil.

O app, que deve competir diretamente com os aplicativos iFood e Pedidos Já, chega com uma proposta diferente. Eles pretendem trabalhar o conceito de micro-entregas. O método não é novo, a startup Shippify, empresa chilena acelerada no Seed, lançou o serviço para entregas mais rápidas e baratas no qual podem transportar de porta a porta passando por vários entregadores coordenados.

Assim com acontece com o serviço de transporte do Uber, o Eats permite que qualquer pessoa se transforme em entregador de comida. Um exemplo é aquela mãe que leva os filhos na escola. Ela recebe, perto da hora do almoço, a encomenda, que deve ser entregue próximo à escola dos filhos ou em seu entorno. Sem ter que alterar sua rotina, e fazendo o próprio horário, ela faz a entrega e recebe por isso. O sistema permite que o alimento seja enviado por vários entregadores que, de modo integrado, podem compor a rota final do produto.

Por enquanto, o serviço será operado em poucas cidades do país, mas deve expandir com facilidade. Atualmente, 58 cidades em 16 países já operam por meio do Uber Eats.

#inovação#tecnologia#transporte#alimentaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.