Notícias

< voltar
27/Out/2017 - 00:00 - Atualizado em 25/Out/2017 - 16:05

Uberaba receberá pela primeira vez o TEDx

A conferência será realizada em 9 de dezembro; inscrições em breve


Por Paula Isis/SIMI
Crédito: Jornal Cariri/Divulgação

O TED ( Technology, Entertainment, Design ) surgiu há 25 anos como uma conferência anual nos Estados Unidos reunindo os maiores pensadores do mundo em palestras de no máximo 18 minutos. Sucesso de público em diversas cidades do mundo, o evento se prepara para desembarcar no Triângulo Mineiro, em Uberaba, em 9 de dezembro.

Organizado por um time de feras da comunidade empreendedora Zebu Valley e com o apoio de várias empresas e instituições de ensino, o objetivo do TEDxUFTM é mudar a forma como indivíduos da região encaram suas iniciativas e projetos, inspirando, conectando e transformando Uberaba em um polo de boas ideias e ações.

Com o tema Metaformofose, o evento busca proporcionar um dia completamente disruptivo na comunidade de Uberaba, apresentando discussões de assuntos diversos, provocando momentos de reflexão e crescimento.

Entre os palestrantes confirmados, (clique aqui para ver a lista completa) está o uberabense Alfredo Moser. Ele é conhecido por ter criado lâmpadas feitas a partir de garrafas pet que funcionam com a luz solar. Sua invenção já foi exportada para mais de 15 países. Além de Moser, o fundador da ONG Renoativo, Raf Toenjes, vai falar sobre seu projeto que se dedica à produção e doação de óculos. Isso é possível graças a uma invenção patenteada e trazida da Alemanha, que produz óculos a baixo custo.

Com o evento, a Comunidade Zebu Valley espera que o TEDxUFTM  se torne um fórum de ideias dentro da comunidade para inspirar pessoas a mudarem suas vidas, sua comunidade e o mundo.

Para saber quando as inscrições estarão abertas, acesse o site oficial do evento. 



#tecnologia#uberaba#empreendedorimo#TEDx#TEDxUFTMFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.