Notícias

< voltar
05/Dez/2016 - 14:07 - Atualizado em 05/Dez/2016 - 14:39

Uma bolsa de R$ 50 mil para jogar LoL?

eSports ganham o mundo e atraem olhares de universidades para montar times de competição


Por Franco Serrano/SIMI
Arena de jogos da UCI
Crédito: Steve Zylius/UCI - Divulgação

Foi divulgada recentemente uma iniciativa da University of California-Irvine (UCI), que passará a oferecer bolsas de estudos parciais no valor de até US$15 mil, equivalente a 50 mil reais, para jogadores profissionais de League of Legends, também conhecido como LoL.

A universidade é umas das mais famosas do mundo em termos de pesquisas relacionadas a games e formandos da UCI estão presentes nos quadros de funcionários das maiores empresas do mundo no segmento.

Segundo o portal Hypeness, meses antes de anunciar as bolsas de estudos para os jogadores – o plano é formar a melhor equipe do país e competir na liga universitária de LoL em 2017 -, a UCI construiu uma arena equipada com dezenas de computadores e videogames para que alunos e visitantes possam jogar.

Por lá, é possível jogar não só League of Legends, como também Diablo III, StarCraft 2, World of Warcraft, Counter-Strike: Global Offensive, CS: Source, Dota 2, entre outros. A princípio, as bolsas serão mesmo só para a equipe de LoL, mas o plano é expandir os benefícios para os times de Overwatch, Dota 2 e CS:GO.

Confira o website da Universidade para obter mais informações do trabalho: http://cgvw.ics.uci.edu/

#desenvolvimento#biotecnologia#games#bolsa#grantFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.