Notícias

< voltar
30/Out/2018 - 13:36 - Atualizado em 31/Out/2018 - 08:52

Vacathon do Ideas for Milk está com inscrições abertas

Serão cinco dias de evento, sendo dois de bootcamp em Juiz de Fora, MG; evento será de 6 a 10 de novembro


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte/MG
Crédito: Embrapa/Divulgação 

Após o sucesso da edição 2017, o Ideas for Milk realiza, novamente, o Vacathon. A maratona de programação será realizada do dia 6 a 10 de novembro, em Juiz de Fora, Zona da Mata mineirA. Serão cinco dias, sendo 2 em um bootcamp na fazenda, um para apresentação das soluções tecnológicas para a cadeia produtiva do leite ao longo do evento.

Destinado a estudantes do ensino médio ou universitários, o Vacathon está selecionando 20 universidades, entre as quais estão instituições de ensino superior de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Os selecionados terão que desenvolver um aplicativo, software e/ou hardware aplicado ou baseado em IoT para uso na atividade de produção de leite.

Durante o bootcamp, os participantes participarão de uma imersão nas diferentes áreas relacionadas à produção de leite. Além disso, eles farão uma visita à fazenda experimental da Embrapa Gado de Leite, laticínio e poderão conferir palestras sobre áreas relacionadas à produção e às plataformas de desenvolvimento de software das principais empresas de tecnologia.

Para mais informações e para realizar sua inscrição, clique aqui.

#startups#EMBRAPA#desafio#Agropecuária#vacathonFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.