Notícias

< voltar
27/Jun/2018 - 08:00 - Atualizado em 26/Jun/2018 - 18:17

Vallourec busca soluções para melhorar eficiência

Programa Vallourec Open Brasil tem inscrições até 24 de julho; já para o Mind 4.0, que também tem apoio da empresa, inscrições vão até 8 de julho


Por Redação Belo Horizonte/MG

A segunda edição do programa Vallourec Open Brasil está com inscrições abertas. Na edição 2018, a iniciativa busca empreendedores que ajudem a empresa a resolver desafios relacionados à melhoria da eficiência de processos e à modernizar operações nas unidades Mineração, Florestal e na usina Barreiro.

Podem participar startups, empresas de base tecnológicas, situadas no Brasil. Após inscrição, se aceitas, as startups devem enviar um pitch em vídeo, com duração de 5 minutos. Serão selecionadas até 10 soluções para a etapa de imersão. O resultado dessa seleção será divulgado no dia 31 de agosto.

A imersão terá duração de sete dias úteis e vai proporcionar às startups acesso a informações relacionadas aos desafios e ao negócios da Vallourec. Durante esse período, cada startup deverá elaborar uma proposta de trabalho.

O programa é dividido em três desafios. O primeiro, Florestal, busca novas soluções e aplicações para avaliação da qualidade da floresta, quantificação do volume de madeira e otimização do processo de carbonização. O segundo, Mineração, busca soluções e aplicações para análise por imagem de corpo estranho em correia e análise granulométrica. Já o terceiro, procura por soluções e aplicações para inspeção da parte interna e externa de roscas a partir de análise de imagem.

Inscrições podem ser feitas até 24 de julho pelo site do programa.

Mind 4.0

Outro programa relacionado à Vallourec é o Mind 4.0. Em parceria com o Sebrae, a empresa busca projetos de inovação para grandes empresas. O objetivo é desenvolver novas tecnologias que visem solucionar problemas reais da indústria.

Serão aceitos projetos relacionados à logística, como soluções para rastreamento e novas maneiras de integração dos mesmos entre clientes e fornecedores; movimentação e gestão de estoque; controle e rastreamento para otimizar o volume de peças sobressalentes para manutenção; e identificação da posição de barras de aço no estoque para menor movimentação interna.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de julho pelo site www.aceleramind.com.br.

#empreendedorismo#inovação#tecnologia#startups#negóciosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.