Notícias

< voltar
16/Ago/2018 - 09:59 - Atualizado em 16/Ago/2018 - 11:18

Veja quais as chances de um robô tomar o seu emprego no futuro

Site analisa centenas de profissões e faz projeções


Por Redação Belo Horizonte/MG

Uma das grandes preocupações da maioria das pessoas quanto ao desenvolvimento tecnológico é o fim de algumas profissões. Inevitavelmente, a tecnologia vai tomar o lugar de alguns profissionais. Mas será que a sua profissão corre o risco de ser substituída por um robô?

Segundo estudo da McKinsey, aproximadamente 800 milhões de pessoas perderão seus empregos para robôs e programas de inteligência artificial até 2030. A mudança será tão grande que, segundo um estudo da Organização Mundial do Trabalho, 65% das crianças, que hoje estão no primário, vão trabalhar em profissões que sequer existem.

Outro estudo, da Foundation for Young Australians, aponta que jovens que estão entrando no mercado de trabalho agora estão ingressando em profissões que não devem existir mais em 15 anos.

O site www.willrobotstakemyjob.com traz uma lista de centenas de profissões que serão impactadas, em diferentes níveis, pela tecnologia. Taxistas, por exemplo, têm 89% de chances de serem substituídos por carros autônomos. Outra profissão que corre risco de ser substituída pela tecnologia é a de secretária.

Juízes e magistrados têm 40% de chances de não existirem mais no futuro, enquanto repórteres têm 11% de chance de terem seu lugar tomado por máquinas. Já programadores de computador têm 48% de serem substituídos.

Confira se seu emprego corre risco de desaparecer em willrobotstakemyjob.com.

#inovação#tecnologia#emprego#trabalhoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.