Notícias

< voltar
23/Mar/2018 - 11:44 - Atualizado em 23/Mar/2018 - 12:27

Venture Builder de BH investe no setor de psicologia no Brasil e exterior

Conheça algumas das startups que estão recebendo investimento do fundo


Por Redação
Crédito: Pixabay

A FCJ Participações S.A., Venture Builder de Belo Horizonte, tem investido em setores estratégicos da psicologia. Ao longo dos últimos três anos, o fundo tem selecionado startups que buscam resolver alguma "dor de mercado" por meio de aplicação dos conceitos e prática de psicologia. Segundo o CEO, Justino Paulo, o foco no segmento é reflexo da importância da psicologia para sociedade moderna. O venture tem investido também em projetos no exterior.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que, aproximadamente, 350 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de depressão. Ainda de acordo com a Organização, estima-se que até 2020 a doença será a mais comum do mundo, "à frente de câncer e problemas cardíacos. O Brasil infelizmente é o segundo país com maior prejuízo causado pela depressão e pela ansiedade", acrescenta o executivo.

No portfólio de investimento da companhia está o Psicologia Viva, um marketplace que tem como objetivo a universalização do atendimento psicológico por meio de videoconferência. “Contando com um modelo B2B, a startup ajuda as empresas a reduzirem taxas de absenteísmo, aumentando a produtividade dos colaboradores através de um programa de saúde emocional". Explica o CEO Bráulio Bonoto.

O Psicologia Viva já passou por importante programas de aceleração no Brasil e exterior, como SEED-MG, Fiemg Lab, Oxigênio Aceleradora, Startup Chile, e conta com investidores da Porto Seguro, Plug and Play e BMG Uptech.

Mas a startup não está restrite somente ao Brasil. No exterior, o Psyalive é o braço internacional do Psicologia Viva. Incorporada no Chile, em Santiago, a startup recebeu um investimento de um fundo chileno (valor não divulgado) e tem como objetivo acessar os países de origem espanhola.

Já a The Mindset busca ajudar pessoas a desenvolverem uma consciência emocional que fortaleça seus comportamentos, que as auxilie em suas decisões emocionais, que gere equilíbrio para viverem suas vidas de maneira mais eficiente e feliz!" explica a CEO, Patrícia Regina Henrique Peles.

Seguindo o modelo de marketplace, o Click Sellers tem foco na contratação de vendedores qualificados. A empresa possui um modelo inovador de seleção que utiliza tecnologia, avaliações de desempenho e relacionamentos para agilizar todo processo de contratação.

O setor de recrutamento e seleção é outra área de extrema importância na psicologia. Por isso, surgiu no mercado a Recrut Up, uma startup de recrutamento e seleção online, que tem como objetivo encontrar talentos no mercado de trabalho e conectar com as startups. Segundo a empresa, eles realizam uma seleção de candidatos, identificando as características mais relevantes do profissional e suas habilidades técnicas e comportamentais, “atendendo assim, a necessidade das startups, que é contratar em tempo hábil um colaborador com perfil mais adequado." Explica a psicóloga e CEO, Jeniffer Moreira.

Seguindo no setor de recrutamento está a Avulta. Mas o "pulo do gato" do modelo de negócio está na contratação inclusiva. A partir do levantamento de habilidades, feito através de testes cognitivos e técnicas específicas da psicologia cognitiva, é possível consolidar as características mais relevantes do profissional PcD (Pessoa com Deficiência), de forma objetiva, entregando soluções no processo de contratação inclusiva.

De acordo com a startup, o trabalho desenvolvido é fundamental para oferecer à pessoa com deficiência a oportunidade de produzir e se desenvolver em atividades profissionais que aproveitem suas habilidades e interesses. Além disso, atende uma demanda das empresas que é o preenchimento de vagas para portadores de deficiência.

Sobre a FCJ

A FCJ Participações S.A. é uma Venture Builder busca resolver a dor do investidor anjo, que está ligada ao risco de selecionar e investir de forma isolada, podendo contar com uma empresa de participação com portfólio de startups, em um ambiente gerenciado em conjunto com outros investidores. Tudo através de uma sociedade anônima de capital fechado.

A Venture Builder oferece o compartilhamento de infraestrutura, know-how, acesso a canais de mercado, rede de mentores, acesso ao ecossistema, modelagem e design de negócios, serviços contábeis, jurídicos e validação de MVPs (produtos mínimos viáveis), além de apoiar e executar campanhas de marketing durante as fases de pré e pós-lançamento dos empreendimentos, reduzindo os riscos e custos de inovação, aumentando a agilidade e o impacto comercial dos negócios.

#startups#investimento#psicologia#venturecapitalFavoritar

Fonte: Terra

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.