Notícias

< voltar
24/Nov/2016 - 10:58 - Atualizado em 24/Nov/2016 - 11:36

Você confiaria em um cirurgião treinado por um aplicativo?

Touch Surgery já conta com mais de 1,5 milhão de usuários e tem o objetivo de treinar profissionais


Por Redação
Aplicativo ajuda no treinamento de cirurgiões
Crédito: Reprodução/YouTube

O desenvolvimento tecnológico transforma hábitos, costumes e traz mais facilidades para as pessoas. Nesse contexto, o sistema de aprendizado para médicos ganhou um reforço. O aplicativo Touch Surgery pretende substituir simuladores de cirurgia em hospitais e escolas e ajudar cirurgiões a treinar por meio de smartphones e tablets.

Cirurgiões precisam estudar bastante e acompanhar cirurgias para que, finalmente, sejam aptos a operar algum paciente. Leva tempo e dedicação. O método é eficaz, no entanto, a demanda global por cirurgiões é muito alta e, portanto, os apps seriam essenciais para agilizar esse processo de aprendizagem.

O Touch Surgery é dividido em módulos que correspondem a um procedimento cirúrgico diferente - cada um deles deve ser baixado individualmente. São mais de 75 módulos diferentes gratuitos e outros precisam de pagamento para o download. O aplicativo acompanha, ainda, um quadro de análise de dados que aponta uma visão geral sobre as atividades desenvolvidas.

Dentro dos módulos, representações dos procedimentos em 3D guiam o cirurgião. Segundo a empresa, os modelos são melhores que vídeos na hora de treinar, já que são interativos e facilitam a visualização dos órgãos e vasos do paciente.

Recentemente a empresa assinou um acordo com a Ethicon, empresa subsidiária da Johnson & Johnson dedicada a aparelhos médicos. A parceria vai incentivar o uso do aplicativo por mais cirurgiões.

Veja o vídeo:

#aplicativo#medicina#cirurgia#médicoFavoritar

Fonte: OlharDigital

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.