Notícias

< voltar
22/Mai/2017 - 15:52 - Atualizado em 23/Abr/2018 - 14:20

Voluntários ensinam programação para crianças carentes em Uberaba

Projeto Code Kids Utec é destinado a crianças com idades entre 7 e 14 anos


Por Redação
Crédito: Code Kids/Divulgação

A programação é a linguagem do século 21 e todas as indústrias são impactadas pela tecnologia. Um grupo de voluntários da comunidade Zebu Valley de Uberaba está ensinando essa ferramenta a crianças carentes.

Com atuação desde 2016, o Projeto Code Kids Utec surgiu do desejo de um pai de ensinar tecnologia de forma responsável para crianças que não tinham tanto acesso à ferramenta.

Atendendo 120 crianças por ano, com idades entre 7 e 14 anos, o projeto oferece aulas todas as segundas-feiras e os professores são voluntários. A missão do projeto vai além de fazer com que cada criança tenha a oportunidade de aprender a programar - elas são incentivadas a trabalhar com organização e autonomia.

Guilherme Romero, criador do projeto, sonha em expandir o Code Kids Utec para as escolas de Uberaba: “Assim como é importante aprender inglês e espanhol nas escolas, precisamos ensinar de forma responsável para as crianças a língua das máquinas. Nós, da UTEC, queremos levar o projeto para dentro de todas as escolas da cidade, para ajudar mais crianças”, destacou Guilherme.

O Code está instalado na sede do Projeto Meninos e Meninas, no Bairro Gameleira 1, em Uberaba. Há 25 anos o parque educacional trabalha com incentivo à formação profissional e já atendeu mais de 6000 crianças e adolescentes. Segundo Gustavo Moreira, professor voluntário, “trabalhamos com as crianças a lógica de programação, que pode ser usada para vida como um todo, você interpreta problemas e tenta resolvê-los”.

Veja como ajudar o projeto

“Precisamos de mais voluntários que possam doar algumas horas do seu tempo na segunda-feira para ajudar no desenvolvimento e aprendizado das crianças”, afirma Romero.

Além disso, o empresário explica que eles recebem doações para repor as peças dos computadores, impressão das apostilas e confecção de camisetas, que são vendidas e o recurso aplicado no projeto.

Saiba mais sobre o Code Kids clicando aqui.

#programação#projeto#codekids#ZebuValleyFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.