Notícias

< voltar
27/Jan/2017 - 11:35 - Atualizado em 27/Jan/2017 - 12:38

A lei e o empreendedorismo: E-book ajuda startups em questões legais

“Empreendendo Direito: Aspectos Legais das Startups” foi desenvolvido pelo escritório NELM Advogados com apoio da Abes


Por Redação Belo Horizonte

As startups são uma das mais importantes fontes de inovação. Delas, podem surgir as soluções tecnológicas necessárias para promover o desenvolvimento econômico e, principalmente, sua sustentabilidade.

A vontade de contribuir para que esse desafio seja vencido faz com que criar a própria startup seja cada vez mais o sonho de muitas pessoas, incentivado pelas histórias de sucesso de alguns empreendedores visionários que, com criatividade e dinamismo, transformaram seus setores de atuação.

O NELM Advogados, com apoio institucional da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), lançou o “Guia Empreendendo Direito: Aspectos Legais das Startups” para orientar empreendedores, aceleradoras, investidores-anjo e outros atores do ecossistema das startups a seguir o processo de criação e desenvolvimento de novas empresas.

Em entrevista divulgada pelo portal IT360, Eduardo Felipe Matias, sócio responsável pela área de startups do NELM, aponta que, como qualquer empresa, uma startup está sujeita a uma série de dilemas envolvendo leis e obrigações. Perguntas como: “Quando devo registrar minha startup?”; “É possível proteger minha ideia?”; “Como definir o relacionamento com meus sócios de forma clara e segura?” são muito comuns entre esses empreendedores e encontrar respostas para essas dúvidas pode não ser nada fácil para aqueles não familiarizados com esses temas.

Clique aqui e acesse o hotsite com o download gratuito do e-book.

#ebooks##startup#juridicoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.