Notícias

< voltar
23/Nov/2016 - 15:11 - Atualizado em 23/Nov/2016 - 16:23

Acelera aê! Empreendedor do SEED dá dicas para você acelerar sua startup em 2017

Chegou a hora de dar um passo à frente e nada melhor do que quem chegou lá para te ajudar a acelerar


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte

Recentemente, um estudo apresentado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) apontou que o mercado em aceleração no país se consolidou com 45 aceleradoras e milhares de startups que surgem todos os dias pelo território nacional.

Fomos então até o SEED, a aceleradora de startups do Governo de Minas, e buscamos três dicas básicas para você que almeja entrar em um ou vários programas de aceleração nesse 2017 que se inicia:

Quem conversou conosco foi o CEO da Dágora plataforma educacional, Marcos David. Que deixou conosco duas dicas preciosas para acelerar, vamos lá:

- Propósito

“Tenha um propósito e ame o que você faz e as pessoas que estão ao seu lado na caminhada empreendedora. Isso vai facilitar a suportar melhor os dias difíceis”, diz Marcos.

- Equipe

“Confie no seu time de profissionais, faça uma boa seleção e esteja do lado de pessoas competentes e comprometidas com o seu objetivo.”

- Networking

“Conecte-se às pessoas certas! Não se cria uma empresa de sucesso sozinho. Quanto mais pessoas você se conecta mais aumenta seu repertório mental e as possibilidades. Lembrando que o negócio nunca se trata somente de você e sim dos "outros", sejam eles clientes, sócios, colaboradores etc.

Marcos se preparando para o evento Shark Tower, realizado pelo SEED
Crédito: Acervo pessoal

#tecnologia#aceleração#dicas#100OpenStartups#dagoraFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.