Notícias

< voltar
18/Mai/2017 - 11:26 - Atualizado em 18/Mai/2017 - 11:33

Acelera MGTI abre inscrições para seleção de startups de base tecnológica

Especializado em potencializar empreendimentos inovadores e desenvolver competências globais, o programa está com edital aberto para o ciclo 2017/2018


Por Redação Belo Horizonte
Empreendedores reunidos no coworking do Acelera MGTI
Crédito: Divulgação/Fumsoft


Tem uma startup de base tecnológica e está precisando acelerar seu negócio para escalar? Chegou sua oportunidade! O Acelera MGTI, programa de aceleração da Fumsoft, está com edital aberto para o ciclo 2017/2018.

O programa vai selecionar e desenvolver até 15 startups de base tecnológica que já tenham produtos ou serviços que estejam, no mínimo, em fase de descoberta ou validação do cliente. O objetivo é levá-las a atingir um estágio de validação do problema, da solução e do início da escalabilidade de vendas.

O Acelera MGTI proporciona conexões internacionais com Silicon Valley e Europa. Neste novo ciclo será oferta de uma vaga (para a startup com melhor desempenho no Acelera) para o programa de Inovação e Empreendedorismo com a Universidade de Stanford, previsto para 2018. Além disso, a equipe ganhará uma visita à ecossistemas internacionais de empreendedorismo participantes da rede BIN@ - Business and Innovation (fundada pela Universidade do Porto - Portugal, Universidade de Sheffield - Inglaterra e USP – São Paulo).

O conjunto de benefícios oferecidos equivale a um investimento, por startup,  de aproximadamente, R$200.000,00. Além disso, o programa oferece consultorias com profissionais experientes e qualificados, treinamentos, eventos e trabalha com uma metodologia fundamentada nos conceitos do Lean Startup e Customer Development.  

Os participantes também recebem mentorias com empresários e especialistas de mercado, network em ambiente potencializador de negócios, com acesso a mais de 300 empresas associadas à Fumsoft e Assespro-MG e acesso a investidores.

Clique aqui para conferir o edital. 

Case de sucesso

A MOIP Pagamentos, que ingressou em 2007 no programa de empreendedorismo, por exemplo, foi comprada pela alemã Wirecard por R$165 milhões e se destaca entre as grandes intermediadoras de pagamentos na internet. “Participar de um processo desses te dá, além da base de conhecimento teórico, te dá um atalho. Não só as pessoas que estão no processo, mas o que os mentores trazem, as pessoas com mais experiência que podem ajudar em diversas coisas, inclusive abrir portas ou oportunidades”, ressaltou o presidente executivo da empresa, Igor Senra.

#fumsoft#startup#aceleração#investimento#aceleramgtiFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.