Notícias

< voltar
12/Set/2017 - 13:30 - Atualizado em 12/Set/2017 - 16:10

Agentes do Minas Digital se divertem e fazem conexões no Hack Town

Evento promoveu quatro dias intensos de networking e conteúdo no Sul de Minas


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte
Agentes de inovação e equipe da Sedectes em frente ao Inatel, em Santa Rita do Sapucaí

O Hack Town é a grande festa da criatividade, da tecnologia e da inovação e foi realizada, em sua terceira edição, entre 7 e 10 de outubro, em Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica, no Sul de Minas. Diversos agentes de inovação participaram do programa Minas Digital, sobretudo das cidades próximas ao evento.

Itajubá, Alfenas, Contagem, Varginha, Lavras, além da própria cidade de Santa Rita marcaram presença por meio de seus agentes. Todos eles viveram uma enormidade de experiências, fizeram novos contatos e puderam exercitar a criatividade em oficinas maker.

Para Renan Pasini, agente de Varginha, o Hack Town foi muito importante para todo o ecossistema. "Aqui você cria uma trilha de palestras, discussões, workshops e outras atividades baseadas nas suas necessidades como empreendedor, e, por esse motivo, a experiência é tão boa para os participantes." O agente ainda ressaltou sua participação. "Não poderia ser diferente para mim, fui em atividades que tinham sinergia com o meu negócio e com o papel no ecossistema no qual estou inserido. Volto para casa com muitas informações importantes para o crescimento do ecossistema e do meu negócio", conclui.

Live do Simi, na casa Google Developers
Crédito: André Trópia/Sedectes

O agente de Lavras, Artur Gonçalves, participou da live do Simi, direto da Casa Viva/Inatel e frisou a importância da auto-organização da comunidade empreendedora do Sul de Minas. "O Hack Town foi uma experiência incrível, um evento feito pela comunidade e para comunidade. Tive a oportunidade de estar entre os voluntários nessa edição e me conectei a pessoas incríveis, além de ter uma percepção dos bastidores de um evento desse porte, o que vai impactar diretamente minhas ações como agente de inovação."

Luisa Souza, agente de Contagem, disse que o evento é único e que foi uma das melhores experiências que ela já teve com o mundo da inovação. "O evento consegue criar uma identidade própria e acolher diversos perfis em um só lugar. Santa Rita é uma cidade com um potencial enorme. Vimos diversidade, conexões, novas perspectivas e esse modelo inovador de evento." Luisa também esteve na live do Simi.

Yago Ananias, de Alfenas, exaltou o Hack Town dentro de sua atuação do Minas Digital. "Essa edição superou as expectativas. O evento cresceu muito em relação ao ano passado, praticamente dobrou de tamanho. O que me chamou muito a atenção foi essa questão do desenvolvimento de liderança. Para nós, que trabalhamos diretamente liderando os ecossistemas locais dentro do Minas Digital, foi muito importante."

#google#hacktown#SEDECTES#MinasDigitalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.