Notícias

< voltar
31/Jul/2017 - 08:00 - Atualizado em 31/Jul/2017 - 11:06

Aluno da Uaitec cria aplicativo sobre técnicas do muay thai

Curso de programador de dispositivos móveis auxiliou George no desenvolvimento da plataforma


Por Thaís Pires/Sedectes Belo Horizonte
George Nathan, de Pedra Azul, desenvolveu app para ensinar golpes de muay thai
Crédito: Divulgação

O curso de programador de dispositivos móveis, oferecido pela Uaitec, prepara profissionais para o uso lógico da análise de situações por meio de algoritmos computacionais, conceitos e aplicação de programação para dispositivos móveis (tablets e celulares), criação, análise e gerenciamento de banco de dados.

Atraindo cada vez mais os jovens para esse mercado, o curso auxiliou o aluno da unidade Pedra Azul, George Nathan, de 14 anos, a criar uma plataforma que apresenta um pouco sobre alguns golpes e métodos de melhoramentos físicos do muay thai, arte que ensina técnicas de ataque e defesa.

“Fiquei sabendo do curso por meio  de um amigo. Não sabia nada sobre como criar um aplicativo. Na Uaitec aprendi tudo”, contou George.

O aplicativo, que se chama Bruce Abs Lee, ainda não está disponível para download.

Uaitec

A Uaitec é uma ação que faz parte do Programa Minas Digital, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes). O objetivo da Uaitec é oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância.

#educação#tecnologia#cursoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.