Notícias

< voltar
05/Out/2016 - 14:11 - Atualizado em 05/Out/2016 - 14:49

Alunos de escola pública lançam crowdfunding para representar Brasil no exterior

Yuri e Dafna foram selecionados para o maior evento de empreendedorismo jovem da Europa


Por Redação Belo Horizonte

Yuri Souza e Dafna Pereira são alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae, no projeto Plug Minas, do Governo de Minas Gerais. Estudantes da rede pública, os jovens foram selecionados para participar do maior evento de empreendedorismo jovem da Europa, que será realizado em novembro, na cidade de Ulm, na Alemanha. Por serem jovens de baixa renda eles estão recorrendo ao financiamento coletivo, por meio da plataforma Benfeitoria, para arrecadar recursos necessários para a viagem. O link da campanha é: www.benfeitoria.com/missaoalemanha.

Alemanha, a Missão

O projeto Missão Alemanha é promovido pela Escola do Sebrae (EFG), em Belo Horizonte, a única no Brasil a levar alunos para os eventos de empreendedorismo em países como EUA e Alemanha. Pela primeira vez a EFG abriu a oportunidade aos alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), ação social que mantém dentro do projeto Plug Minas. A iniciativa oferece o curso técnico em Administração aos jovens da rede pública de ensino. Yuri e Dafna foram selecionados em meio a dezenas de jovens. Por ser um projeto extracurricular, todas as despesas da viagem devem ser custeadas pelos próprios alunos.

Na Missão Alemanha, os alunos participam do Practice Enterprise Business Challenge, desafio de empreendedorismo que reúne estudantes de mais de 50 países de todo o mundo, organizado pela Virtual Enterprises International. Os alunos ainda têm a oportunidade de representar o Brasil na Feira Internacional de Empresas Simuladas para expor e comercializar produtos de forma simulada. Desse modo podem viver na prática todos os processos e rotinas administrativas de uma empresa. A Missão conta ainda com visitas técnicas a grandes empresas.

“Sabemos que esse projeto irá nos proporcionar algo muito valioso, a chance de estudar e adquirir experiência pessoal e profissional em outro país, com pessoas e culturas diferentes”, relata a jovem Dafna. “Temos um sonho em comum de mudar a vida das pessoas por meio do empreendedorismo e da educação. Queremos ganhar conhecimento e passá-lo adiante, para que mais jovens possam correr atrás dos seus sonhos e conseguir uma condição de vida melhor”, destaca Yuri.

Fonte: Escola de Formação Gerencial do Sebrae

#Sebrae#efg#nej#missãoalemanha#crowdfundingFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.