Notícias

< voltar
18/Nov/2016 - 14:58 - Atualizado em 18/Nov/2016 - 16:35

Alunos do Sebrae vencem Hackathon voltado para a saúde na Campus Party MG

Estudantes mineiros criaram solução que facilita o trabalho de médicos e cuidadores de idosos


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Gabriel Maciel/Sedectes

O Hackathon da Unimed BH, que aconteceu na Campus Party Minas Gerais como parte da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), teve como vencedores os alunos da Escola do Sebrae.

O desafio propunha que os participantes desenvolvessem um aplicativo para auxiliar no cuidado de idosos com a saúde fragilizada. A equipe formada por Dante Nolasco, Luiza Arantes, Mateus Jorge e Paula Menezes desenvolveu o aplicativo ‘YourHealth’, que facilita o trabalho de médicos e cuidadores de idosos.

“Por meio da plataforma, as informações sobre a saúde do paciente ficam armazenadas, antecipando diagnósticos e alertando sobre possíveis complicações médicas”, explica a estudante Luiza Arantes. “É interessante, pois evita internações e erros médicos, além de trazer mais segurança para a família e os responsáveis pelo paciente”, acrescenta Dante Nolasco.

Agora a equipe será incubada por três meses no Centro de Inovação da Unimed BH e terá todo o suporte para desenvolver o projeto.

#Sebrae#hackathon#CPUAI#CPMG#Unimed#AgitaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.