Notícias

< voltar
19/Jan/2018 - 12:45 - Atualizado em 19/Jan/2018 - 14:21

Aplicativo quer ajudar você a entrar em forma

Freeletics Bodyweight funciona como um personal trainer virtual capaz de dar instruções de treino e analisar feedbacks


Por Redação Belo Horizonte

Um personal trainer virtual está fazendo sucesso no mundo fitness. É o Freeletics Bodyweight, um aplicativo que funciona como um guia para exercício físico que pode ser feito em qualquer lugar, mesmo para pessoas com pouco tempo livre. O app teve mais de 5 milhões de downloads somente no Brasil.

Ao baixá-lo, o usuário informa o sexo e seu objetivo, como perder peso, adquirir condicionamento físico ou ganhar massa muscular, por exemplo. Se preferir, ainda pode completar o cadastro com informações adicionais sobre o lugar em que vive, perfil de redes sociais e até deixar uma mensagem pessoal de motivação. A partir daí, o personal virtual fornece programas de exercícios acompanhados por vídeos que ensinam como executá-los.

Para motivar os usuários, o aplicativo também utiliza recursos de gamificação. À medida que avança, o usuário acumula pontos e interage com uma rede social interna, que permite a troca de mensagens e likes que funcionam como reconhecimento pelo trabalho duro e pelos resultados alcançados.

A versão paga do Freeletics Bodyweight tem um sistema de machine learning que foi desenvolvido para estabelecer padrões de comportamento. Dessa maneira, o app é capaz de dar instruções de treino personalizadas de acordo com os objetivos e feedbacks do usuário.

#inovação#startup#saúde#app#fitnessFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.