Notícias

< voltar
06/Jul/2017 - 12:00 - Atualizado em 06/Jul/2017 - 15:21

Apresente seu case de inovação durante a Finit 2017

Para participar da 16ª Conferência Anpei de Inovação, resumos podem ser submetidos até 4 de agosto


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte
15ª Conferência Anpei de Inovação, em 2015, em Pernambuco
Crédito: UK in Brazil/Divulgação

A 16ª Conferência Anpei de Inovação, em outubro, abrirá espaço para empresas e instituições científicas e tecnológicas apresentarem cases em inovação. A conferência será realizada durante a segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, a Finit, promovida pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Sedectes, dentro do programa do Minas Digital.

Os projetos submetidos serão analisados pelo Comitê Técnico do evento, composto por integrantes da Anpei e especialistas do sistema nacional de inovação.

Segundo a Anpei, para selecionar as propostas mais inovadoras, o Comitê Técnico irá considerar a aderência ao tema central do evento – Vivendo a Inovação em um Mundo em Transformação – originalidade, ineditismo, replicabilidade, impacto, os resultados do projeto, estágio do esforço inovador e clareza do texto de apresentação do Case.

Temas

O tema central da 16ª Conferência Anpei de Inovação é “Vivendo a Inovação em um Mundo em Transformação”. Dentro desta temática central, foram escolhidas seis subtemáticas, cada uma delas tem seu mindset, conceitos, ferramentas e linguagem, que, de forma isolada ou conjunta com outras rotas, direcionam os esforços inovativos de uma organização. São elas:

Purpose driven innovation: A inovação como resultado da definição de um propósito inspirador e engajamento.

Data driven innovation: A inovação como resultado do levantamento, da análise de dados e da aplicação de tecnologias cognitivas.

Venture driven innovation: A inovação como resultado do conhecimento do contexto de negócios e relação com startups.

Design driven innovation: A inovação que se origina a partir do profundo conhecimento das pessoas, suas motivações e comportamentos.

Network driven innovation: A inovação que se baseia no acesso a conhecimentos disponíveis em uma rede de pessoas ou indivíduos, internos ou externos à organização.

Technology driven innovation: A inovação que resulta de esforços de pesquisa e desenvolvimento.

Como participar:

O envio dos resumos devem ser encaminhados por este link até 4 de agosto. A descrição completado de requisitos e critérios de julgamento está no site da Anpei.

#anpei#SEDECTES#MinasDigital#FINIT2017Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.