Notícias

< voltar
12/Set/2016 - 00:00

Expositores têm até dia 14 para enviar projeto para o evento da SNCT 2016

Entre os dias 17 e 23 de outubro, a ciência invade a Esplanada do Mineirão com programação técnica-científica e cultural


Por Paula Isis/Simi Belo Horizonte
Legenda
Crédito: Em branco

Na segunda quinzena de outubro, o evento oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) deixa pela primeira vez Brasília para invadir o templo do futebol mineiro, em Belo Horizonte.

A Semana busca aproximar a população dos temas de ciência e tecnologia, promovendo atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais, com uma linguagem acessível e moderna.

Para participar do evento da Semana como expositor, envie sua inscrição até o dia 14/09 para o e-mail oficial (semanact@tecnologia.mg.gov.br), para que sua proposta seja avaliada. Vale reforçar que existe um formulário para atividades de cunho técnico-científico e outro para ações culturais. Uma mesma instituição pode se inscrever para ações culturais e técnicas-científicas.

Formulário Cultural - Clique aqui.

Formulário Técnico - Clique aqui.

Formulário Expositor - Clique aqui.

A ideia é motivar os visitantes a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar conhecimentos. Nesta edição o tema é: “Ciência Alimentando o Brasil”.

Evento vai rodar o Brasil
Desde sua primeira edição, o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) sempre realizou o evento em Brasília. No entanto, a partir deste ano, esta agenda será itinerante pelo país e a primeira parada da mostra científica da SNCT será na capital mineira.

A cidade foi escolhida pela relevância dos trabalhos realizados pelas instituições e municípios ao longo destes 12 anos, articulados pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior – SECTES (atual SEDECTES), por meio de seu Programa de Popularização da Ciência e Tecnologia – Pop Ciência MG.

Técnico-científico:

Cada inscrição terá direito a um estande e cada um deles possui 4 opções de área: 30m² , 50m², 75m² e Tamanho especial. Cabe ao expositor identificar sua necessidade no formulário.

Ações culturais:
Ações culturais compreendem apresentações de dança, música, teatro, coral, etc. Essas acontecerão no palco cultural e podem ser realizadas em mais de uma data da SNCT/MG.

#ciência#evento#belohorizonte#biotecnologia#semananacional#SEDECTESFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.