Notícias

< voltar
27/Set/2017 - 10:23 - Atualizado em 27/Set/2017 - 10:34

Aulas do Meu Primeiro Negócio já movimentam escolas de BH e interior do Estado

Iniciativa tem como intuito promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais


Por Redação Belo Horizonte

As aulas do programa Meu Primeiro Negócio (MPN) estão a todo vapor. Escolas da região metropolitana de Belo Horizonte e interior do Estado já deram o pontapé inicial na iniciativa, que tem como intuito promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Ao todo, 120 escolas foram selecionadas para receber o programa.

A primeira instituição do Estado a receber o programa foi a Escola Estadual Doutor José Roberto de Aguiar, de Contagem. Sete Lagoas, Belo Horizonte e outros municípios da região metropolitana também já estão repassando aos estudantes o conteúdo do MPN.

Ao longo de 12 semanas, período de intenso aprendizado nas instituições de ensino selecionadas, os alunos vão receber informações em três fases: idealização do negócio, operacionalização e encerramento. As disciplinas vão desde estudo de viabilidade, pesquisa de mercado até a formatura de miniempresas. Nestas etapas, as turmas serão acompanhadas por profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Como resultado, os jovens serão inseridos em uma jornada de educação empreendedora durante todo o programa.

O programa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), Secretaria de Educação (SEE), Fapemig e a ONG Junior Achievement.

#GovernodeMinas#educação#minasgerais##Empreendedorismo#MeuPrimeiroNegócio#escolaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.