Notícias

< voltar
21/Mar/2017 - 11:00 - Atualizado em 22/Mar/2017 - 11:33

Baanko Challenge 2017 acelera projetos de impacto social em BH e Montes Claros

Ao todo, 34 projetos serão acelerados nas duas cidades


Por Redação Belo Horizonte
Pitch do projeto ODS 16: Esporte Lazer e Cultura
Crédito: Baanko/Divulgação

A Baanko Challenge começa 2017 com dois eventos de pré-aceleração de projetos de empreendedorismo social baseado nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, para fomentar o ecossistema de negócios de impacto social. No total, são cerca de 300 participantes em Belo Horizonte e Montes Claros. Essa é a quarta edição do Baanko Challenge Beagá e a primeira em Montes Claros.

Desde sábado, 18 de março, os 34 projetos selecionados para as duas edições estão trabalhando arduamente. Num primeiro momento, os projetos selecionados se conheceram e tiveram contato com algumas experiências de sucesso de outras edições do Challenge.

Cada projeto apresentou seu pitch alinhado a uma ODS para uma banca e para os voluntários que puderam escolher qual grupo de trabalho passariam a compor. Os mentores e a banca avaliadora se reuniram para dar notas e iniciar o processo de orientação. Os representantes dos projetos receberam orientações e participaram de uma mini-oficina de Planejamento onde foi criado o plano de trabalho de cada um dos projetos.

O planejamento é a base de acompanhamento para os organizadores e mentores do evento de forma a dar notas durante o desafio e convertê-las em premiações, de acordo com os resultados e engajamento. No domingo, dia 19, os grupos receberam o desafio de cada um dando sequência ao planejamento e alinhamento de cada projeto à ODS e ao objetivo do negócio.

O que é?

A Baanko é uma organização que utiliza os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para fomentar o ecossistema de Negócios de Impacto Social. Lançada em 2014 sob a ótica da economia colaborativa, essa REDE vem crescendo e hoje já tem mais de 6000 pessoas envolvidas e quase 200 projetos pré-acelerados, e em 2017 vai ajudar mais 200. A Baanko está presente na América Latina e focada em apoiar e difundir o tema de Negócios de Impacto Social. A crença é em promover o aumento do impacto, do desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e de investimento para as empresas que geram impactos sociais positivos.

#aceleração#ONU#impactosocial#baankochallengeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.